Política de devolução e troca MARIX

Em concordância com o Código de Defesa do Consumidor, o direito de troca ou cancelamento da compra está previsto nas seguintes situações e descritas nos artigos:

– art. 49 – Desistência em sete dias se a compra (ou contratação) tiver sido realizada fora do estabelecimento comercial;

– art. 18 – Quando for constatado, em 90 dias, que o produto adquirido apresentou defeito e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo;

-art. 35 – Quando não houver o cumprimento à oferta (ex.: não cumprimento do prazo de entrega). O consumidor poderá escolher entre: exigir o cumprimento forçado da obrigação, aceitar outro produto equivalente ou cancelar a compra.

Por fim, para os produtos que não possuem defeitos, será liberalidade da Marix realizar a troca ou proceder ao cancelamento.

 

MOTIVOS DE TROCA/DEVOLUÇÕES PRAZO LIMITE CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO/TROCA
Arrependimento/ Desistência/Insatisfação 7 dias corridos • Produto deve estar sem uso
• Em sua embalagem original
• Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.Você poderá optar por:
* produto de mesmo valor
* vale trocas
* reembolso/estorno
Pedido Incompleto/Produto Incorreto 7 dias corridos • Produto deve estar sem uso
• Em sua embalagem original
• Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.Você poderá optar por:

* produto de mesmo valor
* vale trocas
* reembolso/estorno

Defeito 90 dias corridos • O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.

Não trocamos produtos com:

* desgaste excessivo
* sinais de danos causados por uso inadequado
* sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
* reparados/colados
* qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.